julho 19, 2010

TODAS AS CONCORRENTES DO 6º NACIONAL DE QUADRILHAS

Postado por e 28 comentário

Detalhes das Apresentaçães de Todas as Concorrentes do 6º Festival Nacional de Quadrilhas Juninas
O Festival foi marcado por pela falta de representantes de alguns dos principais estado dos nordeste e outros estados com liga ou federação filiada a confebraq, mesmo com todo o apoio do governo do Acre vários estados ficaram de fora do Nacional , os estados de  Alagoas, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia, Piauí, Maranhão foram os estados nordestinos que não mandaram representantes para Rio Branco. 

Veja a Seguir todas as Quadrilhas participantes do Nacional 2010 
Pega-Pega/AC
Raio de Sol/PE
Pau Melado/DF
Marupiara/AM
Juabp/RO
Radio Farol/RO 
Rancho Alegre/RN
Cafundó do Brejo/TO
Matutos na Roça/AC

Veja a seguir os detalhes da apresentação de cada uma das concorrentes.


Pega-Pega - Acre

pegapega12A quadrilha Pega-Pega, do bairro Conquista, fez a abertura do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas. Este ano ela já levou o primeiro lugar no Circuito Estadual de Quadrilhas, promovido pela Liga de Quadrilhas. A competição está sendo realizada no estacionamento do estádio Arena da Floresta.
  
A Pega-Pega tem 14 anos de fundação e já participou de todas os grandes eventos do Estado e do país. Por ter ganhado o Circuito de Quadrilhas, ela adquiriu o direito de participar do 6º Concurso Nacional. A quadrilha do Conquista se apresenta com 70 participantes e defende o tema "A lenda do boto-cor-de-rosa".



Arena do folguedos é iluminada pela quadrilha Raio de Sol - Pernambuco

raiodesolA representante de Pernambuco, a quadrilha Raio de Sol é a primeira a se apresentar no último dia do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas. O evento está acontecendo no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

A quadrilha chega ao Acre com 28 pares e apresenta o tema "Paisagem do Interior", baseado na poesia de Jessier Quirino. Para chegar até o Acre, o grupo foi dividido em duas partes. A viagem foi de ônibus até Brasiília, onde os dois grupos embarcaram em voos domésticos. A primeira chegou na manhã de sábado, 17 e a última desembarcou neste domingo, horas antes de sua apresentação.

Para Leila Nascimento, uma das coordenadoras da quadrilha, a vinda para o Acre foi uma grande vitória. “Obrigado ao povo do Acre pela recepção. Estamos muito felizes em está aqui”, ressaltou a quadrilheira. A quadrilha teve o apoio da prefeitura de Recife.


Pau Melado dança quadrilha à moda candanga - Distrito Federal

paumeladoA representante do Distrito Federal, a quadrilha Pau Melado, deu um show de apresentação à moda candanga. Originária de Brasília, mais especificamente do bairro Samambaia, a Pau Melado se apresentou com 60 brincantes.

A quadrilha tem 11 anos de fundação e já tem um bom currículo, pois é tetracampeã regional do circuito Sesi/Rede Globo e bicampeã do Arraial Brasil. A quadrilha apresentou o tema “Uma história contada por bonecos depois da meia noite numa feira popular”.

Para participar do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas, foi preciso um grande esforço de todos os integrantes. O custo da viagem de Brasília a Rio Branco ultrapassou os R$ 30 mil. “Nós fizemos muitas promoções de arrecadação de fundos, caso contrário, não estaríamos aqui. Não recebemos apoio de ninguém”, disse André Cunha, um dos integrantes da quadrilha.

O figurino também é custeado pelo grupo. Os integrantes que têm trabalho, compram suas roupas, os que não, recebem ajuda dos demais.

A Pau Melado não é apenas um grupo que se une para dançar quadrilha. O grupo mantém um instituto, o Amigos do Bem, que desenvolve atividades sociais na região de Samambaia.



Representante do Amazonas apresenta Manaus antiga  - Amazonas

marupiaraMarupiara do Amazonas representa a comunidade de Petrópolis e é a terceira quadrilha a se apresentar neste sábado, 17, na Arena do Folguedos.

Criada há 25 anos o grupo se orgulha de ser a única instituição com sede própria, o ginásio Marupiara, onde os componentes treinam e fazem as reuniões. A quadrinha traz para 6º Concurso Nacional de Quadrilhas o tema "Homenagem a Manaus relatando as danças de ontem e hoje".

Sempre buscando inovar, mas preservando as raízes, a Marupiara do Amazonas conta a historia de Manaus antiga. O significado do nome da quadrilha é povo feliz e de muita sorte.

Com a coordenação de Elson Rocha, o grupo ganhou vários títulos desde a sua fundação. A companhia chega a Rio Branco como forte favorita ao primeiro lugar.


JUABP apresenta 10 anos de historia e tradição brincando São João - Rondonia

juabpA representante de Rondônia, JUAB é a segunda quadrilha se apresentar na arena. Tem como tema" JUABP é Show 10 anos de historia e tradição brincando São João". Ela espera ter um bom resultado no primeiro ano participando do Nacional de Quadrilhas.

JUABP traz ao Acre 24 pares e representa a comunidade do bairro Areal da Floresta, em Porto Velho. Terminou na terceira colocada do Estadual rondoniense. Segundo o vice-presidente da entidade, Willian Araújo, a intenção é obter um bom resultado, tendo em vista, que passaram pela arena as melhores. "Vamos tentar fazer um bom trabalho. Seremos julgados por pessoas que conhecer a cultura", ressaltou Araújo.


Rádio Farol representa Rondônia no 6º Concurso Nacional de Quadrilha - Rondonia 

radiofarolUma cobra grande invadiu a arena de folguedos do Arraial Cultural durante a apresentação da segunda quadrilha da noite a competir no 6º Concurso Nacional de Quadrilhas. A cobra trazia em seu interior os 25 pares caipiras da quadrilha Radio Farol, de Porto Velho/RO. O nome todo da quadrilha é Grupo Folclórico, Recreativo e Cultural os Campeões da Rádio Farol. Além dos brincantes, a quadrilha conta ainda com dez outras pessoas que fazem parte da coordenação.

Após a entrada da cobra, o grupo buscou representar elementos da cultura amazônica. Ela foi criada há 13 anos  e já levou nove títulos do arraial Flor do Maracujá.

Bem estruturada, a Rádio Farol busca recursos públicos para desenvolver suas atividades culturais. “Nós procuramos recursos apresentando projetos para o Ministério da Cultura, governo do Estado e prefeitura. Além disso, procuramos apoio da iniciativa privada que sempre colabora”, explicou um dos coordenadores da Rádio Farol, Rogério da Silva Barroso.

Rogério, entretanto, afirma que a maior parte dos recursos da quadrilha vem de doações do presidente da agremiação, o professor Severiano Silva Castro. “Cerca de 90% dos recursos vem do nosso presidente que investe seu salário na compra do figurino e com outros gastos que a quadrilha tem”, explicou.

Para vir até Rio Branco, a quadrilha contou com apoio do governo do Estado de Rondônia e da prefeitura de Porto Velho.


Rancho Alegre conta a história da sanfona com muito bom humor  - Rio Grande do Norte

Foto: Tião VitorA representante do Rio Grande do Norte conta a história de um dos mais tradicionais instrumentos da cultura nordestina, a sanfona. O tema é desenvolvido durante a apresentação do casamento, numa trama levada com muito bom humor.

A história se desenvolve quando é roubada a sanfona em uma festa de casamento. A confusão que se segue só tem fim quando a noiva ganha uma nova sanfona, dando início à festa de casamento. “Procuramos contar, de forma rápida, um pouco da história da sanfona e falar sobre sua importância para a nossa cultura”, disse Arthur Morais, um dos organizadores da quadrilha.

Ele conta que a quadrilha é composta por 18 pares e mais 15 organizadores. A quadrilha quase fica sem se apresentar. O problema é que o caminhão que trazia os adereços saiu do Rio Grande do Norte na terça-feira e só chegou em Rio Branco no final da tarde deste domingo. “Tememos que os adereços não chegassem a tempo”, desabafou Arthur.

A Rancho Alegre se mantém graças ao patrocínio de empresas públicas e privadas. O grupo também desenvolve atividades de teatro e outras manifestações culturais e, vez por outra, realiza atividades sociais para angariar fundos.

Cafundó do Brejo valoriza o casamento caipira - Tocantins

Foto: Tião Vitor
O casamento caipira é o mote da apresentação da quadrilha “Cafundó do Brejo”, que vem lá da cidade de Palmas, capital de Tocantins. O grupo composto por 60 integrantes (18 pares brincantes) chegou em Rio Branco na sexta-feira. Desde então, os integrantes aproveitaram para conhecer a cidade. De acordo com o coordenador da Quadrilha, Cláudio Moura da Silva, todos estão apaixonados por Rio Branco. “A cidade é muito bonita. Estamos gostando muito. Pena que já teremos que voltar”, disse.

Cláudio se mostrou confiante quanto ao resultado da apresentação de sua quadrilha. “Vamos levar esse título. Garanto”, afirmou.

De acordo com ele, o tema se desenvolve quando um espantalho ganha vida e luta pelo amor da filha de um coronel brabo.
A quadrilha é oriunda de uma organização não-governamental, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Palmas (Idesp). O instituto trabalha com ações sociais para ajudar famílias carentes. Ele desenvolver cursos de corte-costura e mantém uma pequena fábrica de bolsas. Além da renda adquirida com as atividades sociais, cada membro da quadrilha colabora com uma taxa anual de RS 50.


Matutos na Roça e Verônica Padrão emocionam a arena de folguedos  - Acre

Foto: Tião VitorUma bandeira do Acre em tamanho gigante e, em seguida, a voz marcante de Verônica Padrão cantando o Hino Acreano sem nenhum acompanhamento. O público que assistiu a esta cena não acompanhou formando um coro de cerca de 2,5 vozes. Foi assim o início da apresentação da quadrilha “Matutos na Roça” a última a se apresentar no 6º Concurso Nacional de Quadrilhas que acontece no 12º Arraial Cultural.

A Matutos foi a grande vencedora do 12º Concurso Estadual de Quadrilha, que se encerrou na sexta-feira. Ela foi fundada em 1978, no bairro Aeroporto Velho. Naquela época se chamava “Tchaca-Tchaca na Mutchaca”. Há cinco anos o nome mudou e passou a se chamar Matutos na Roça.

A quadrilha apresentou o tema "Se Brasil é caipira nosso Acre é matuto", que fala da migração nordestina para o Acre. Ela tem o apoio de parlamentares, Centro Cultural Lídia Rammes, Ponto Cultural, Sindicato dos Camelôs e Liga das Quadrilhas.

28 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Será que para comover os jurados e públicos as quadrilhas vão precisar utilizar a bandeira e o hino do seu Estado? Acho que isso só fica para as quadrilhazinhas que na falta de criatividade e pesquisa sobre sua temática, encontram nesse artício a saída para encontrarem um lugar ao sol
Para as quadrilhas que realmente mereceram as suas colocações meus parabéns. Para as que não, meus pesames.
vamos ter criatividade né; bandeiras e hinos ficam pra jogo da seleção brasileira, que aliás caiu em descrédito.

Anônimo disse...

Que nacional é esse? Com apenas 7 estados participando.. Isso tá mais pra um regional do nacional. kkkkkkkkkkk
Valeu os esforços da organização, mas é preciso ter quadrilhas em um maior número para q o evento seja nacional. Muito fraco, ao conrário dos outros nacionais. O forte não está em telão ou show locais , e , sim nas quadrilhas dos diversos Estados que precisam se fazer presentes no evento. Por favor Nacional no ACRE , nunca mais. É MAIS VIÁVEL APENAS UMA QUADRILHA PASSAR VÁRIOS DIAS VIAJANDO DO QUE TODAS AS DEMAIS PASSAREM SEMANAS DE ESTRADA. PENSEM NISSO.

Flalândia disse...

todas as quadrilhas tao de parabens tao lindas

Anônimo disse...

gostaria muito de saber por q o norte foi com dois representantes sendo um deles o terceiro colocado na sua regiao . e isso foi só uma das coisas da desorganisaçao desse evento... muitos quesitos obrigatorios n foram respeitados como a quantidade de pares nas quadrilhas ... algumas mereceram suas colocaçoes outras nem de longe deveriam participar de um nacional ...
muito inadequado uma jurada ser de rio branco

Anônimo disse...

FAZ NACIONAL NO ACRE DE NOVO KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

kkkkkkkk
Nos outros nacionais era permitido apenas uma quadrilha por Estado, ressalvado quando este não sediava o evento, onde é permitido a participaçao de duas. Mas por que RONDÔNIA TEVE DUAS QUADRILHAS PARTICIPANDO? TENHO CERTEZA QUE FOI PRA FAZER NÚMERO.KKKKK
QUE NACIONAL É ESSE 2 QUADRILHAS DO ACRE E 2 DE RONDONIA. ISSO É NACIONAL ??
KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA É ESSA . O NÍVEL DO FESTIVAL FOI BAIXO, POUCAS QUADRILHAS PARTICIPARAM. ALÉM DE ALGUNS JURADOS SEM ÉTICA QUE SE DEIXARAM INFLUENCIAR PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
FAZ NACIONAL DE NOVO NO ACRE.
KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

o ceara naum teve represente por culpa da federação fraca que tem aqui hj
naum deram nenhum apoio a campeã cearense 2010 só pq naum era umas das grandes que eles babam
aqui fika a revolta com a federação cearense
promete i naum cumpri

Gilson Queiroz disse...

Meu caro anônimo, vc não teve nem a coragem de identificar-se. Devemos difundir esse espetáculo maravilhoso que dançar quadrilha, ACRE é Brasil e merece todo o respeito como qualquer outro estado da federação. Justamente pela desistência de vários estados que não tiveram condições de mandarem seus representantes, houve a participação de 2 representantes de Rondônia, um dos quais (JUABP) custeou seus próprios gastos. Aqui na Amazônia moram inúmeros nordestinos, verdadeiros desbradores dessa região. E o Nacional no Acre serviu para mostrar a tão rica cultura que temos no nordeste e também para mostrar aos grupos aqui da região que eles devem melhorar e muito o seu nível. O que vc deve criticar é a desorganizção das federações estaduais que não se preparam para custear seus representantes, isso sim é uma tremenda falta de respeito. Imaginem só o Acre um estado tão longínquo e com pouca expressão na dança de quadrilha teve condições de organizar esse Nacional, será por que um outro estado não o realizou? Se o concurso é nacional, devemos ir onde ele é realizado, seja no Acre, Rondônia, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Paraíba, Pernambuco... Portanto, meça o peso das palavras de seus comentários antes de postá-los e mais respeitos aos compatriotas e tenha o coragem de identificar-se. Sou de Rondônia e tenho muito respeito por todos e tenho muita admiração por todos que dançam quadrilha.

hamilton disse...

hamilton (tatu) quadrilha pau melado, concordo com vc gilson temos q ter respeito com o estado do acre que teve a coragem de realizar esse nacional e q pra quem nao foi ver de perto perdeu a oportunidade de conhecer um povo muito bom e educado, e q nao tem culpa de alguns estados terem tentado boicotar o concurso, vc anonimo pq vc nao se organiza em seu estado e tente levar o nacional do ano q vem? parabens a todos os estados q la estiveram

Quadrilheira de coraçao...... disse...

Muitos criticam mas poucos agem.......Devo dar os parabens ao acre que nos receberam de coraçao e com a estrutura que nao esperavamos. Tudo estava maravilhoso. E so lembrando que para quem criticou o nacional no acre peço q estude mais geografia e se atualize no nome dos estados pois o ACRE tbm faz parte do brasil.....e teve todo o direito q todos os outros.Devem criticar sim ...mas os governantes do seu estado q nao acredita nem investem na cultura..que e de obrigaçao deles.Parabens a todos que participaram e meus pesames aos q nao foram nao se preocupem ano q vem tem maissssssbjs

Anônimo disse...

Concerteza a cafundó ganhou um premio bem merecido

Anônimo disse...

NACIONAL OU REGIONAL ??
KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

BEM NAO ACHEI QUE O RIO GRANDE DO NORTE FOI PARA ESSE FESTIVAL SENDO BEM REPRESENTADO POIS TEM NO RIO GRANDO DO NORTE QUADRILHAS MELHORES DO QUE A RANCHO ALEGRE MAIS MESMO ASIM PARABENS PELO TERCEIRO LUGAR!!

Anônimo disse...

É REALMENTE O RIO GRANDO DO NORTE NAO FOI BEM REPRESENTADO PARA ESSE FESTIVAL NAO POIS MELHOR DO QUE A RANCHO ALEGRE TINHA SIM DEIXE-ME EU DIZER UMA QUADRILHA QUE EU ACHEI MELHOR DO QUE A RANCHO ELEGRE AQUELA QUADRILHA DANÇA NORDESTE POR EXEMPLO ELA ESTAVA BELISSIMA NA MINHA OPINIAO ELA ESTAVA MUITO MAIS BONITA DO QUE A RANCHO ALEGRE EU ASISTI ELA VARIAS VEZES PQ QUANDO EU VI ELA PELA PRIMEIRA VEZ ACHEI ELA LINDA BEM COREOGRAFADA, UMA BOA ANIMAÇAO UM FIGURINO QUE SEM SINBRA DE DUVIDAS FOI O FIGURINO MAIS BELO DO RIO GRANDO DO NORTE NESSE ANO UM MARCADOR PORETA, ETB ASISTI A RANCHO ALEGRE MAIS SO ASISTI UMA VEZ PQ NAO ACHEI ELA BONITA NAO NAO ENTENDI NADA DO QUE ELES VINHERAO FALANDO BEM EM FIM O RIO GRANDE DO NORTE REALMENTE NAO FOI BEM REPRESENTADO NAO PARA ESSE FESTIVAL!!

Anônimo disse...

2 QUADRILHAS DO AC + DUAS DE RO + 1 RN + DF+ TO + 1 AM = NACIONAL DE QUADRILHAS 2010.
EITA....

Kleyber disse...

Sei que é dificil para alguns companheiros, aceitarem que é grande a responsabilidade de representar seu estado!!!
Por conta de que em alguns estados o movimento junino não tem credibilidade e não poderam enviar seus representantes...
queria só informar as pessoas que acharam que o nacional no Acre foi fraco, ja que se acham tão bom pq não conseguiram sua classificação e vieram participar...
ou será que o grupo dessa pessoa não se quer credibilidade para patrocinar uma viajem dessa.kkkkkkkkk

VC que diz que é melhor um grupo viajando do que varios!!! repensse... pois talvez os seus participantes não tenham a mesma opinião que a sua. pois todo mundo adora viajar
independente qual seja o lugar!!!hahahahahahahaha... panaca

SOARES disse...

O Anônimo sabia que voçê e um tampado tenho certeza que vc não e quadrilheiro e nem coodenador de grupo nem um, vc e que nem progeto sem valou. so fala mas não apresnta nem uma ação. ja que vc gosta de comenta, fazar uma pesquiza nas quadrilhas que viajarão pro nacional e faz esse comentarario
que vc faz.babaca vc e uma parazita so sugar e corsa se atualizamas num que vc vai fala otario so ser ANÔNIMO AGORA EU POSSO RIR kkkkkkkkkkk

kelriday disse...

primeiramente sou de rio branco acre quadrilha maria fuamaça

obrigado a quem nos elogiou e soube dar o valor da orgaziçao.
pois a vcs so tennho elogios pois sao todos educados e gentis.todo mundo gente boua.

em quanto a uma pessoa qe naum tem nem a moral de se identificar eu digo vc naum sabe nem oque e entrar numa arena e dança.pois um quadrilheiro nao quer sabe r de dificuldades, mesmo quando a alguma ele passa por cima e so que ter o prazer que e dança quadrilha

abraços a todos

e um chute na bunda do anonimo kkkkkkkkkkkkk

Leudo "Apoio" disse...

sou do acre, apesar de ter vindo apenas 7 quadrilhas para o festival, foi muito bom... é foi lindo ver o sorriso dos brincantes das outras quadrilhas, apos suas apresentaçoes quando estavam tirando fotos e conhecendo o espaço aonde foi realizado o festival.
para esse anonimo q nao se endentifica, meus pesames, concerteza sua quadrilha nao veio e se veio nao cnseguiu fica entre as primeiras de tao ruim que É...
parabens ao presidente da LIQUAJAC e aos oorganizadores pela grande estrutura q teve o festival, e a grande festa q foi realizada...
abraçoss..

obs: anonimo, se toca cara. o ACRE faz parte do brasil, mesmo vc queira ou nao... e é um lindo estado para se morar.

BABACA

Anônimo disse...

kkkkkkk
Olá, só para responder aos que sentiram ofendidos com meus comentários. Sr. Soares, primeiramente ,propostas exigem, mas coloca-las em práticas é outra questão.Que está além do que vc possa imaginar.
Segundo, seu Kleyber, o nacional foi fraco, não no sentido de estrutura e organização, pelo contrário, estava bem projetado, superando expectativas de muitos. Foi desnutrido no sentido de participação de quadrilhas de outros Estados, apenas 7. Se vc raciocinar vai perceber que a distância e o tempo contribuiram para essa grande ausencia de outros Estados. Para chegar no Acre, é "cumpricadu".
Quem falou que o Ac não faz parte do Brasil? Se alguém falou isso, não fui eu. Se não fizesse parte da federação, o concurso seria internacional de quadrilhas, já que o Ac estva participando.
Espero o retorno de vcs.Por favor,não coloquem palavras que eu não escrevi. Leiam com atenção e tirem suas conclusões..
kkkkkk

Gabriel disse...

Meu deus que nacional porcaria fooi esse
Essas quadrilhinhas aii
apesar de está todas lindas inclusive a raio de sol que pra mim fooi a mais da mais da mais linda e dava de 10 a 0 nas outras quadrilhas
agora eu não entendi pq foi 2 do acre e 2 de rondonia
era pra ser o pais em peso nesse " nacional"
que quadrilha é essa que canta o hino do estado
meu deus esse nacional jáh fooi muiito bom
agora ta um total fracasso
que porcaria
e mais um néh gente no acre
valeu nacional por colocar a raio na frente agora é uma pena ter quadrilhas desse escalão pra competir com as de pernambuco néh
e KD as quadrilhas do ceará ?
KD a ceara junino, paixão ...?
KD a amor caipira, mistura gostosa?
Kd A dona matuta, lumiar, tradição ?
KD ???
Que vergonha nacional
espero que esse ano voocês levem esse campeonato pra outro canto e se superem viu
PQ 2010 FOOI UM EXAGERO DE PERCARIAS
bjiinho meu amoores

Bruno Sena disse...

Realmente QUADRILHEIROS?
Não e toda pessoa que entra em quadra que pode receber esse titulo, é certo que temos nossa quadrilha do peito, se tira dai que sempre a defenderemos com garra, mas parti pra xingamento, dizer que uma é ruim, outra pior, fazer comentarios lamentaveis sobre os concursos... E DEPOIS AINDA TER A CARA DE PAU EM DIZER QUE OS CONCURSOS ESTÃO ACABANDO... SÃO PESSOAS DE MENTE FRACA, QUE NÃO SÃO QUADRILHEIROS APENAS UM CALO NO SAPATO. Discutir não salva a cultura, pois mesmo que eu venha vestindo trapo, nunca haverá uma quadrilha melhor que a minha, amor é amor, mas ñ tente furar o olho de outras familias de quadrilheiros, eles podem sair com menos estrutura que a sua quadrilha, mas batalharam tanto quanto vcs.... SIGAM O EXEMPLO DE SLOGAN DA FEQUAJU "REALIZANDO JUNTOS O QUE ACREDITAMOS SER IMPOSSÍVEL FAZER SOZINHO".

Anônimo disse...

Sei o quanto vcs adminram grandes espetaculos de Quadrilhas juninas...aquelas que vcs valorizam pelo glamour, mais o que a maioria do povo quadrilheiro esta valorizando não é somente o campeonato...

existem em nosso pais grandes espetaculos juninos sem muitos glamour gabriel que o concurso em rio verde estava cheio de Espetaculos marcates.. mais enfim a campe~
ao veio com um lindo espetaculo contando a historia da raiz nordestina e a quadrilha campeã era de Brasilia rsrsrsrs

se vc acha que a gente se importa com os espetaculos estra muito enganado, nos diferente de outros estados usamos o movimento junino para ajudar pessoas de risco social atraves dos trabalhos nas comunidades
enquanto que pessoas que nem vcs só enchergam o concurso como forma de gradiosidade em brilho e luxo...

temos a preocupação incluir todos os estados com suas tradições juninas no quadro nacional, só assim os governantes od nosso pais vai valorizar esta cultura

e foi por essa desvalorização que muitos não chegaram no acre e não pelo seu pensamento pequeno de acha que a distancia é o maior obstaculo d um quadrilheiro....
pois saiba que o mais obstaculo na maioria dos estados e a desvalorização e o discredito por conta de pessoas igual a vc que só ver a cultura como forma de disputa e não como um patrimonio do pais


que vc aprenda a valorizar a tds como adora ser ovacionado como campeão!!!

as vezes é melhor ganhar um aplauso cincero de ter tentado...
do que um aplauso forçado pela vitoria.

e só lembrando aos que não sabem e nem conhece o hino de seu estamos

aki aprendemos a canta o hino no primeiro dia de aula e valorizamos até o fim da vida

e se acha que é apelação
cante o do seu estado para ver o que vc sente
assim sabe se é patriota ou estrangeiro...kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gente socorro!Nacional no Acre nunca mais! Nunca vi tanta desorganização.Concordo plenamente como os comentários que dizem ser 'Maudozos', pois é somente a realidade.A Sapolândia(cafundó do brejo) não mereceu ganhar não, e uma coisa q ajudou muito foi o nível ''altíssimo'' da competição!(kkkk)Me diz uma coisa.Como pode uma quadrilha q não ganha nada na sua região, poder ganhar um NACIONAL?!!Me powpe, realmente isso é Brasil?!

Anônimo disse...

Concordo com o Hamilton (tatu), todos já são vencedores só de sairem de suas cidades e ir ao ACRE, nada contra, mais pelo amor a essa cultura popular tão amada por nós, eu só não entendi essa eleição da CONFEBRAQ, em relação a dona ITAMAR , QUE FOI ELEITA PARA O CONSELHO DELIBERATIVO. ela é responsável desde o ínicio pra boicotar as quadrilhas do Pará, nem dona de quadrilha essa mulher é Sr CÉLIO TORRES , Presidente da Confebraq , Faça uma visita ao Estado do Pará . URGENTE, O PARÁ ESTA SOFRENDO COM ESSA SENHORA QUE SÓ FAZ BOICOTAR NOSSO SÃO JOÃO, LHE PEÇO PELO AMOR DE DEUS , O PARÁ PEDE SOCORRO , SE NÃO MAIS UM ANO QUE NEM UMA QUADRILHA DO NORTE VAI DAR AS CARAS PELO NACIONAL , GRAÇAS à ESSA SENHORA. E PARABÉNS A TODOS PELO NACIONAL NO ANO DE 2010, NÃO DEIXE O SÃO JOÃO MORRER NO PARÁ.

Anônimo disse...

KKKKKKKK
Que nacional foi esse , meu Deus? Me poupe né, poucas quadrilhas, queiram ou não admitir, mas a localização do evento, no Ac, colaborou pra essa fraqueza. Longe...... Ainda vão kerer nacional no Acre de novo?? kkkkk Axo bom pensar .....
kkkkkkkkkkkkkkkk
7 quadrilhas = concurso nacional ? 2 do Ac + 2 de Ro ? Sei não....
kkkkk

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA