março 02, 2011

Quadrilha Capixaba dita o Ritmo da Velha Guarda na Folia!

Postado por e sem comentários
QUADRILHA DITA O RITMO DA VELHA GUARDA NO CARNAVAL
Imagem do Jornal (Clic Para Ampliar

A Velha Guarda do Samba re­solveu inovar no carnaval e apostou na folclórica dança de quadri­lha para desfilar na Linha Vermelha, na noite máxi­ma das escolas de Cacho­eiro. No ateliê da agremia­ção, fantasias de correios do amor e de caipiras com balões se misturam às ban­deirinhas para lembrar a dança, que anima o muni­cípio durante os meses de junho e julho.
A escola já tem um his­tórico de homenagens às atividades e figuras fol­clóricas de Cachoeiro e do Brasil. No ano passado, por exemplo, a Velha Guar­da levou para a avenida os carnavais de antigamente e fez uma homenagem, no samba-enredo, à “Babia­na”, uma boneca que per­corria a folia, durante as festas de Carnaval, nas dé­cadas 60 e 70.
“Tem agremiação que gosta de homenagear uma pessoa, uma atividade co­mercial, mas a gente prefe­re recontar histórias e levar para avenida lendas do nos­so folclore”, disse o presi­dente da escola Agostinho Pontes, em meio aos balões e bandeirinhas, organizadas nos varais do ateliê impro­visado.
Para desenvolver o tema na avenida, a escola vai le­var para a Linha Vermelha alas representando o cor­reio do amor, o caminho da roça, bandeirinhas, balões, quadrilha e uma de arras­ta-pé. Além delas, uma ba­teria vestida de cangaceiro e baianas, representando a venda dos quitutes nas fes­tas juninas.
O diferencial do desfi­le promete ser as cores das fantasias. Tons de verme­lho, amarelo, branco, azul, com acabamentos doura­dos e prateados prometem dar um colorido e chamar a atenção do público. “Gos­to desse colorido. Venho no ateliê e fico admirando. Às vezes vou dormir de ma­drugada para deixar tudo lindo para o desfile”, disse.
A Velha Guarda do Sam­ba- História – A escola des­filou, pela primeira vez, em 2003. Mas foi registrada em 2004. Foi fundada graças À paixão de Agostinho Pon­tes pelo carnaval. Ele conta que ele e sua família se em­penham dia e noite, durante esta época do ano, para fa­zer as fantasias, que estarão na passarela do samba du­rante o Carnaval. Hoje, ele é uma espécie de “faz tudo” da escola: trabalha como pre­sidente, carnavalesco, pre­para o desfile e tudo o mais. O empenho fez da agremia­ção que reúne moradores dos bairros Alto Independência e Nossa Senhora de Apareci­da, campeã em 2005. Mas ela tem outros títulos. Foi vice em 2007 e 2008 e terceiro lu­gar em 2009. No último car­naval ficou em segundo lugar.
- Cores da escola: Azul e branco

0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA