Unidos em Asa Branca vence o Levanta Poeira 2011

Em segundo lugar ficou a quadrilha Pioneiros da Roça com 90,7 pontos. Em seguida a quadrilha Cangaceiros da Boa com 85,4 pontos. Maracangaia conquistou 84,2 pontos. Na quinta posição ficou Raízes do Sertão com 83,5 pontos e por fim, Xodó da Xapada com 82,5 pontos.
LEVANTA POEIRA 2011 É SUCESSO
O concurso foi realizado pela FEQUAJU-SE, Federação das Quadrilhas Juninas de Sergipe, com o apoio da TV Sergipe, FM Sergipe e Portal Emsergipe.com.

“ Por onde o Levanta Poeira passou lotou ginásios e arraiás, movimentou a economia oportunizando trabalho temporário para muitos segmentos da sociedade. Costureiras, músicos, lanchonetes, vendedores ambulantes, lojas que comercializam produtos de beleza, lojas de tecidos e tantos outros se beneficiaram desse evento que hoje é o maior do gênero em nosso estado. No domingo passado lá na cidade de Canindé de São Francisco, quando da realização da última etapa da fase semifinal ,eu conversei com um vendedor de churrasquinho e ele me disse que somente naquela noite vendeu mais de quinhentos espetinhos, sem contar os refrigerantes, cervejas e outros produtos que ele comercializa na barraquinha. Esse é um depoimento que ratifica a força do evento”,comemora Dida Araújo, idealizador do projeto.
AUTORIDADES PRESTIGIAM A FINAL DO CONCURSO
O ex-governador de Sergipe Albano Franco e o prefeito de Estância Ivan Leite estão prestigiando a final do concurso. “O Levanta Poeira resgata a cultura sergipana e fortalece nossas raízes, é um concurso rico que cresce a cada edição. Todas as quadrilhas que participaram estão de parabéns, deram um show”, vibra Albano.

“Estância recebeu a primeira semifinal do Levanta Poeira e já foi um sucesso. O nívele stá ainda maior agora na final. É uma linda festa que atrai a atenção de toda a população, me sinto feliz observando este ginásio lotado de crianças, jovens e idosos. A TV Sergipe está de parabéns pela organização deste concurso”parabeniza o prefeito Ivan Leite.
JURADOS ENFRENTAM PROVA DE FOGO

Se o nível das apresentações já impressiona o público que lotou o Ginásio Albano Franco, para os jurados o trabalho é ainda mais complicado. Para a ex-quadrilheira, Moema Gonçalves, mesmo a experiência de outras edições no júri, não torna a tarefa mais fácil de ser cumprida. “Os figurinos estão riquíssimos, a música, perfeição nos passos, uma série de elementos que foram trabalhados exaustivamente pelos quadrilheiros. Fico com o coração cheio de alegria ao ver o enriquecimento da nossa cultura. Todas as quadrilhas estão lindas, no máximo da perfeição, isso torna ainda mais difícil escolher a vencedora”, disse.

PIONEIROS DA ROÇA

Pioneiros da Roça foi a campeã do Levanta Poeira 2010, a quadrilha venceu também em 2008 e representou Sergipe no Concurso de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste. Tentando o tricampeonato do Levanta Poeira a quadrilha Pioneiros da Roça trouxe a transformação da agonia do preto e Branco em uma mistura das cores da felicidade.
UNIDOS EM ASA BRANCA

A terceira quadrilha a se apresentar foi Unidos em Asa Branca, de Aracaju. A quadrilha foi a campeã do concurso em 2009 e também venceu o concurso da Globo Nordeste no mesmo ano. Fundada em 1980 e com histórico vasto em títulos, inclusive o Levanta Poeira, a quadrilha Unidos em Asa Branca, se apresenta com o tema “Um sonho de uma mulher nordestina”. Uma das novidades deste ano é o retorno do marcador Eloy Filho. O tradicional caracol da quadrilha ganhou uma nova versão e deixou o público emocionado. A quadrilha foi ovacionada.
CANGACEIROS DA BOA

Em seguida foi a vez da quadrilha Cangaceiros da Boa, de Japaratuba comandar a festa em Estância.Na entrada do arraial, o público foi ao delírio com os quadrilheiros que escolheram dançar o Brasil no São João. O tema escolhido por eles este ano é “Regionalizei meu Coração para Dançar o Brasil no Nosso São João”. Com 19 anos de existência, os 40 componentes ensaiaram pouco mais de 8 meses, com intuito de mostrar a pisada inconfundível da quadrilha. Este é o quinto ano que a Cangaceiros da Boa participou do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe Levanta Poeira.
RAÍZES DO SERTÃO

A quadrilha de Divina Pastora, Raízes do Sertão, se apresentou com 40 integrantes. O tema da apresentação realizada foi “Uma Festa de Cores, Crenças, Ritmos e Tradição, Nos Leva ao São João da Raízes do Sertão”. As cores dos festejos juninos estiveram presentes nos figurinos e a tradição fica por conta do repertório escolhido por eles, onde somente clássicos do forró tiveram vez.
MARACANGAIA

Com muito brilho, simplicidade e originalidade da tradição do folclore sergipano, a quadrilha de Aracaju, Maracangaia encerrou as apresentações Levanta Poeira com chave de ouro, no Ginásio de Esportes Albano Franco, na cidade de Estância.
Fazendo jus aos títulos conquistados em concursos de quadrilhas ao longo dos seus 28 anos de existência, Maracangaia se apresentou empolgando o público fazendo uma homenagem a magia das crendices que estão sendo mostradas com belos passos coreografados e uma autêntica interpretação do casamento caipira.
1 comentários:
a unidos em asa branca venceu mais a minha pradileta foi a asa branca de simao dias pois foi a quadrilha que mais retratou uma história a historia dos retirantes parabens a unidos e a asa branca
Postar um comentário
QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA