junho 27, 2011

Virou Mexeu vence festival de Luís Eduardo e faturau uma Moto

Postado por e sem comentários

“Virou Mexeu” é a vencedora do 2º Festival de Quadrilhas de Luís Eduardo Magalhães




Por Glês Nascimento


Com o tradicional arrasta pé nordestino a “Virou Mexeu” conquistou os jurados e o público e levou para casa o prêmio de melhor quadrilha junina de 2011 de Luís Eduardo Magalhães. A premiação das campeãs  do 2º Festival de Quadrilhas aconteceu na noite de sábado,25, no São João do Santa Cruz. A primeira colocada ficou com a moto zero quilômetro, devidamente equipada e com tanque cheio.


Até chegar ao primeiro lugar, foram quatro meses de ensaio. “Achei a premiação justa. Merecíamos um evento voltado para a cultura de Luís Eduardo”, afirmou o representante da vencedora, Josenildo de Almeida, que também faturou o prêmio de melhor puxador.


O segundo lugar ficou com a “Tira o Pé da Brasa”, com o prêmio de uma TV 40”. Já a “Cai Mas Não Cai”, foi a terceira colocada, e levou um notebook.

A vice-campeã Joicilene Rodrigues, da “Tira o Pé da Brasa”, também saiu satisfeita. “O São João está maravilhoso. Ano passado vencemos e este ano não deu, realmente cometemos alguns deslizes, que serão corrigidos ano que vem”, ressaltou.  A Escola Municipal Ivo Hering também foi premiada com uma máquina fotográfica por ter arrecadado mais garrafas PET para decoração do São João.

Confira as premiações:

Melhor marcador:

1º Josenildo Almeida Lopes – Virou Mexeu

2º Rosalina de Fátima Nogueira – Tira o Pé da Brasa

3º  Ebert Gomes Gonçalves - Cai Mas Não Cai

4º Roseane Azevedo – Balanço Baiano

Melhor rainha:

1º Jocilene Rodrigues – Tira o Pé da Brasa

2º Rhaine Brandolff – Balanço Baiano

3º Jamilly Santos – Virou Mexeu

4º Djiane de Jesus Aquino – Cai Mas Não Cai

Melhor encenação/abertura:

1º Tira o Pé da Brasa

2º Virou Mexeu

3º Cai Mas Não Cai

4º Balanço Baiano

A comissão julgadora teve trabalho para escolher a melhor. Formada por João Márcio Ferreira Costa, com larga experiência em quadrilhas juninas; Luciano Barreto Oliveira, jurado em eventos passados; Maria Zelinda Novaes, presidente da AMA – Associação do s Moradores Aracruz; Odair José, formado em danças tradicionais gaúchas e folclóricas; Adelson Souza Almeida, quadrilheiro junino consagrado em Itabuna (BA); e Wscicleiton formado em dança e professor da Academia Bella Forma, o júri levou em consideração os quesitos: criatividade, cenografia, figurino, evolução, harmonia e animação.

Homenagem - No último dia de festa, o prefeito Humberto Santa Cruz recebeu uma homenagem da AMA, das mãos da presidente da Associação Maria Zelinda Novaes, por realizar o 1º São João Municipal em Luís Eduardo. "Sinto-me honrado com a lembrança. Estamos marcando esta festa que será anual e tradicional no nosso município", agradeceu o prefeito.

 

0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA