junho 21, 2012

Alegria e emoção no 1º dia do Arraiá da Globo-CE (Verdes Mares) Ceará

Postado por e sem comentários
A festa é uma promoção da TV Verdes Mares, e a quadrilha vencedora vai representar o Ceará no São João do Nordeste
Muita diversão, arte e arrasta-pé marcaram o primeiro dia do festival Arraiá do Ceará - Alegria e Tradição, evento com promoção da TV Verdes Mares, com o objetivo de divulgar a cultura cearense. Até o próximo domingo, 24, o público poderá conferir, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, as apresentações, gratuitamente.


Composto por 32 dançarinos, o grupo Arraiá do Furdunço foi o primeiro a se apresentar na noite de ontem, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar. A quadrilha fez uma homenagearam a Luiz Gonzaga, rei do baião FOTO: ALCIDES FREIRE

Com realização da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce), o festival conta com a participação de 30 grupos do Estado, que têm o tempo de 35 minutos para convencer os jurados de que são a melhor quadrilha junina do ano, ganhando, assim, a oportunidade de representar o Ceará no São João do Nordeste, concurso realizado pela TV Globo.

Segundo o presidente da Fequajuce, Kiko Sampaio, o evento traz uma série de valores culturais e atua como um instrumento de resgate às tradições cearenses. Para a presidente da Comissão Nacional de Folclore e membro do júri, Lourdes Macena, festivais como esse são uma forma de dar visibilidade a um trabalho feito o ano todo. "Quanto mais oportunidades derem a essas quadrilhas de serem vistas, maior é a colaboração para a divulgação da cultura nordestina", acrescenta.

E a primeira quadrilha a se apresentar não fez feio perante o público que lotou as arquibancadas montadas no Centro Cultural. Oriunda da cidade de Altaneira, no Cariri, o grupo Arraiá do Furdunço trouxe uma homenagem a Luiz Gonzaga, rei do baião. Com 32 dançarinos, a quadrilha encantou os presentes ao apresentar, em seu repertório exclusivamente músicas daquele que é considerado um dos símbolos da cultura nordestina.

Quem estava lá gostou do que viu. Foi o caso da administradora Janaína Carneiro, 32, turista de Belo Horizonte (MG). Pela primeira vez no Ceará, a jovem afirmou não ter perdido tempo ao saber do festival. "Na minha cidade até tem quadrilhas juninas, mas aqui o pessoal tem muito mais paixão e emoção, é muito lindo", elogia. 

0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA