junho 08, 2012

Empolgação marca mais uma etapa do Festival de Quadrilhas da Globo NE

Postado por e sem comentários

Seis grupos se apresentaram na quinta (7), no Cabo de Santo Agostinho. Quadrilhas fizeram homenagens à cultura nordestina.




Mais uma etapa do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste aconteceu nesta quinta-feira (7), no Cabo de Santo Agostinho. Os grupos fizeram a festa no palhoção armado na praça em frente à Capela de Nossa Senhora do Carmo. Muita empolgação e homenagens à cultura nordestina para conquistar o público e os jurados.
A maquiagem é feita no improviso. O figurino ganha os últimos retoques minutos antes da apresentação. Este é o segundo ano que Edilene Nascimento participa do festival. "A gente fica com ansiedade, com medo de errar”, contou a estudante.
Durante a apresentação, os 49 integrantes fizeram uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga e Alcimar Monteiro. Com músicas dos dois artistas, a junina Balancear que veio de Lagoa de Itaenga emocionou o público.
A estreante Buscapé, de Camaragibe, trouxe 64 componentes. A quadrilha cantou e dançou a saudade. A apresentação lembrou o São João do passado. Dona Maria nunca tinha vindo a um festival antes e estava encantada. “Muito bonito a turma dançando bem empolgada, com muita garra”, disse a dona de casa Maria de Lurdes Barreto.
Do bairro da Estância, no Recife a quadrilha Sanfona Branca animou o palhoção. O grupo que completa 13 anos apresentou o tema "Quem nasce para alavantu não tem medo de anarriê".
A quadrilha junina Arraialzinho do Cordeiro, a mais antiga de Pernambuco, trouxe 54 integrantes. Antes da apresentação, nervosismo e muita vibração. No pátio, o grupo fez uma homenagem às cidades de Petrolina e Juazeiro.
A quadrilha Rabeca Encantada veio de Lagoa do Carro. O grupo animou o público com o tema "É de tirar o chapéu", uma homenagem aos ícones da cultura nordestina.
A noite encerrou com a apresentação da quadrilha Dona Matuta, do bairro de San Martin, no Recife. O grupo com 118 integrantes animou o arraial. Toda a apresentação foi embalada por uma banda que tocou ao vivo.
Um detalhe chamou a atenção: a prova de superação de um dos componentes da quadrilha. Com apenas uma das pernas, Daniel, dançou e emocionou o público.
A segunda etapa classificatória do concurso de quadrilhas juninas da Globo Nordeste vai até domingo (10).


Confira, abaixo, a ordem de apresentação:
09 de junho
19:00 Quadrilha Junina Brigões de Suape (Cabo)
19:45 Quadrilha Recreada Flor da Chã (Chã Grande)
20:30 Quadrilha Junina Pisa no Espinho (Rio Doce)
21:15 Quadrilha Junina Moderna Fuzarca (Campina do Barreto)
22:00 Quadrilha Junina Beija Flor (Itambé)
22:45 Quadrilha Junina Amigos De Furacão (Dois Unidos)
23:30 Quadrilha Junina Traquiná (Muribeca)
00:15 Quadrilha Junina Aquarela Nordestina (Jardim Atlântico)
10 de junho
19:00 Quadrilha Junina Os Fuzarqueiros (Pedra)
19:45 Quadrilha Origem Nordestina (Morro da Conceição)
20:30 Quadrilha Junina 100 Hora Nordestina (Areias)
21:15 Quadrilha Junina Traque De Massa (Águas Compridas)
22:00 Quadrilha Junina Xamego De Menina (Barreiros)
22:45 Quadrilha Junina Cambalacho (Goiana)
23:30 Quadrilha Junina Blemo Art (Goiana)
00:15 Quadrilha Junina Zabumba (Camaragibe)

0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA