junho 02, 2012

Sergipe: Xixi-Xique Vence terceira etapa do Levanta Poeira 2012

Postado por e sem comentários
Quadrilheiros da cidade de São Domingos venceram com 373,9 pontos. Xodó na Roça, de Poço Verde, também se classificou para a semifinal

A quadrilha Xique-Xique, do município de São Domingos, foi a campeã com 373,9 pontos, da 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira 2012, realizada na noite desta quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes Antônio Nascimento na cidade de Ribeirópolis, distante 75 km de Aracajú.

Xodó na Roça ficou em 2º e também se classificou para as semifinais do Levanta Poeira 2012 (Foto: Flávio Antunes/G1 SEsergi)
Os 40 componentes da quadrilha ‘Xique-Xique’, foram os últimos a se apresentarem e levantaram o público ao contarem um pouco da história do forró nos quatro cantos deSergipe através do tema “De canto a canto deste chão, Sergipe é a nossa paixão”. A apresentação foi iniciada com um verdadeiro passeio pelo arraial a bordo de uma ‘Maria Fumaça’, que encantou o público. Os quadrilheiros também apostaram em uma troca de figurinos, que ocorreu rapidamente durante a apresentação. Tudo isso, ao som da música ‘Sergipe é o País do Forró’, sendo que a troca foi realizada em baixo de uma grande bandeira do Estado.

Em segundo lugar e também classificada para as semifinais do concurso que ocorrerá em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, nos dias 09 e 10 de junho, ficou a ‘Xodó na Roça’, de Poço Verde, com 323,2 pontos. Na terceira colocação ficou a ‘Todos em Sanfona de Ouro’, de Cristinápolis, com 308,5, em quarto lugar com 300,8 pontos, ficaram os quadrilheiros da ‘Arrasta Pé’, da cidade de Canindé e na quinta colocação a ‘Sassaricando’, de Itaporanga D´Ajuda, com 297,9 pontos.

Dona Genilda Joaquim tem 29 anos de dedicação às quadrilhas juninas de Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Dona Genilda Joaquim tem 29 anos de dedicação
às quadrilhas juninas de Sergipe
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Com 29 anos de experiência e dedicação às quadrilhas juninas, a representante da Federação de Quadrilhas Juninas de Sergipe, Genilda Joaquim, de 66 anos, revelou que este ano a cada etapa do concurso, as quadrilhas estão inovando e trazendo gratas surpresas.
“Está saindo tudo como o planejado e estamos trabalhando para que até o final do concurso tudo ocorra em perfeita harmonia. Além disso, todas as quadrilhas têm respeitando as regras, bem como as notas dadas pelos jurados. Estão mais uma vez dando show nas apresentações, sendo que a cada etapa vem recheada de grandes surpresas”, enfatizou.
Todos em Sanfona de Ouro abriu oficialmente a noite (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Todos em Sanfona de Ouro abriu oficialmente a noite (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
A primeira a se apresentar, foi a ‘Todos em Sanfona de Ouro’, que trouxe para Ribeirópolis a história da sanfona com o tema “Da China à Criação: a sanfona ao chegar ao Brasil os pássaros anunciam, assim voa a Asa Branca, retornando para o Sertão. Dizia nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga 100 anos de tradição”. Composta por 48 quadrilheiros, a quadrilha foi criada no ano de 2009. Cerca de 25 pessoas atuam na produção.
Sassaricando de Itaporanga (SE) apostou nos elementos tradicionais dos festejos juninos (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Sassaricando de Itaporanga (SE) apostou nos elementos tradicionais dos festejos juninos (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
A quadrilha ‘Sassaricando’, de Itaporanga, apostou em elementos tradicionais dos festejos juninos ao trazer como tema “Uma festa caipira na noite de São João”. A apresentação marcou os 15 anos de existência do grupo. Os 32 quadrilheiros foram comandados pelo marcador Edmilson dos Santos, que revelou que este ano eles pretendem levar o nome do município para as semifinais.
Quadrilheiros da Arrasta Pé homenagearam o Rei do Baião (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Quadrilheiros da Arrasta Pé homenagearam o Rei do Baião (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Com o tema ‘Uma noite de São João cantada por Luiz Gonzaga, Rei do Baião”, a quadrilha ‘Arrasta Pé’, da cidade de Canindé de São Francisco, na região do Alto Sertão de Sergipe, também homenageou o ‘Rei do Baião’, que se estivesse vivo completaria 100 anos de idade. Fundada em 1969, a quadrilha enfatiza o orgulho de se manterem vivas as tradições e ressalta a importância das composições de Luiz Gonzaga, que tanto retrataram a força e luta do povo sertanejo.

0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA