MELHORES DE 2013 DERAM SHOW
![]() |
Professora Lenira Rita e Fâmilia, a Homenageada da Noite, que da Nome ao Concurso de Quadrilhas do Maior São João do Mundo, e ao Festival Melhores do Ano. |
Muitos adjetivos podem ser usados para definir a noite do ontem da segunda edição dos Melhores do Ano, optamos por chama-lo de “noite mágica” porque tudo aparenta ser uma grande “magia” sai as vestes juninas, entram as roupas das mais sofisticadas e elegantes, e porque não dizer “ousadas” uma vez que pudemos até presenciar um músico de saia, e nisso saem as belezas coletivas e entram as individuais. Isso apenas diz um pouquinho do que vimos ontem no evento, mais temos muitas coisas importantes que merecem destaques como por exemplo, um teatro repleto de bonitos quadrilheiros, a premiação das estrelas juninas estaduais deu um toque “estadual” ao evento, abriu as fronteiras de Campina Grande, o mestre de cerimônia o destacado Morib Macedo trás um toque especial ao chamar as estrelas, e o que falar do grupo Raízes? Esse fez uma abertura digna de um grande show de cultura, dança de cangaço, uma entrada à luz de velas numa procissão de cangaceiro que se preparavam para xaxar. Um troféu para a homenageada da noite, a senhora Lenira Rita, um certificado para Gayta Alencar (recebido pelo seu filho) sendo mais uma homenagem e após esses veio as estrelas juninas, gostaríamos de destacar também a emocionante fala do presidente Lima Filho, no qual relatou toda dificuldade da entidade em se fazer o evento, a presença especial de toda comissão julgadora dos festivais de Campina Grande, e a arrecadação de alimentos no qual ainda não sabemos se positiva ou não. Mas vamos destacar alguns quadrilheiros e detalhes observados na noite de ontem.
1º A elegância de Lorena Costa, Gabi Rocha, Ivandro Romão, Wênia Sonali, Ricardo Silva, Carla Emanuele, Rodrigo Silva, Redson Martins, Valkíria Rodrigues.
2º A elegância mais contida, mais simples de Taíse Fernandes também foi destaque.
3º O acompanhar do rei Ricardo a sua rainha Wênia até o recebimento do troféu, também foi destaque.
4º A presença de um grande grupo de quadrilheiros da junina Lageiro Seco- JP e explosão Nordestina-SR
5º O destaque que foi dado a todas as quadrilhas que conquistaram títulos fora de Campina Grande.
“O ponto negativo da festa foi um princípio de tumulto na metade do evento envolvendo um participante da junina Moleka 100 Vergonha e outro da Tradição da Serra, uma pena realmente pois esse tem um propósito direto de mostrar a sociedade o nível de educação, a importância dessa cultura e a grandeza dessa massa, a ASQUAJU-CG deve analisar internamente o caso. Este negativo à parte, tivemos mais um evento que enche de orgulho essa cultura junina, parabenizamos a ASQUAJU-CG que fez sua parte e todas de forma positivas, agora é aguardar OS MELHORES DO ANO 2014, pois só saudades restaram. Parabéns a todos os premiados.”
Repórter Junino.
FALTOU...
O Erro por parte da Asquaju-CG e Fequajune/PB foi sem dúvida apenas um, faltou uma Homenagem JUSTA a Moleka 100 Vergonha, tri-campeã Seguida da Paraíba, e primeiro Grupo do Estado a Conquistar um Titulo Nordestino, a festa foi encerrada com a entrega do prêmio de Campeã de Campina Grande da Tradição da Serra, enquanto pra Moleka nenhum Homenagem.
CLIC NA IMAGEM PARA AMPLIAR
0 comentários:
Postar um comentário
QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA