dezembro 03, 2014

O PRÊMIO NORDESTE JUNINO 2014 ENCANTOU O NORDESTE VEJA COMO FOI

Postado por e sem comentários
O PRÊMIO DOS QUADRILHEIROS, FEITO POR QUADRILHEIROS, PARA RECONHECER QUADRILHEIROS.

Na Foto: Duane Gonçalves Dir. do Quadrilhas.com Idealizador do Evento,
Lima Filho que foi o criador do Melhores do Ano em Campina Grande,
inspiração para o Evento, Bruno Cesar e Mahatma Gandi do Quadrilhas.tv
responsáveis pela grande transmissão ao vivo, e Tiago Serpa o Coordenador
do evento e responsável pela gigantesca recepção dos quadrilheiros do
Nordeste em Maceió/AL
Maceió, 29 de Novembro de 2014, pode parecer apenas uma data, porém este foi um marco histórico “Quando criei o prêmio Nordeste Junino meu pensamento maior era de premiar o irreconhecível, se da premiação a rainha, noivos, quadrilhas, etc. etc. porém nunca se premiou a produção da quadrilha, o aderecista, a banda, os dançarinos em geral, o movimento como um todo. Hoje realizo um sonho e compartilho dele com todos os quadrilheiros do nordeste” disse Duane Gonçalves idealizador do evento, que pela idealização do Evento foi premiado pelo presidente da CONFEBRAQ Sr. Carlos Brito em reconhecimento aos esforços e serviços a favor do Movimento Junino.
no movimento de Quadrilhas Juninas do Nordeste e do Brasil, pela 1º vez na história os quadrilheiros tiveram uma noite de gala e um encontro regional de fraternidade e confraternização em pleno mês de novembro. Em Discurso o Diretor do Quadrilhas.com e idealizador do Evento Duane Gonçalves disse,
Foi Glamoroso, Espetacular, esplendoroso, maravilhoso, nos falta adjetivos para descrever a grandiosidade deste evento,  parecia um sonho para grande maioria dos presentes, o Diretor Geral do Quadrilhas.com Duane Gonçalves, lançou o projeto, o Sr. Tiago Serpa e sua equipe executou com tamanha maestria que nem mesmo os diretores da UNEJ e os idealizadores do Quadrilhas.com não imaginavam tamanha festa. Um Clima de confraternização, união e fraternidade desde de inicio da chegada das primeiras delegações, uma Recepção jamais vista no movimento junino Nacional, pela 1º vez de fato os quadrilheiros foram tratados como estrelas e artistas que são, Dignos das melhores refeições e do conforto de um excelente hotel, onde poderão descansar e se confraternizar.  O Prêmio Nordeste Junino também não foi só pra premiar quadrilheiros, foi também um evento para assistência social, dezenas de Kg de alimentos foram arrecadados e serão doados nos próximos dias a uma instituição de caridade.
O Evento começou glamoroso, com uma mensagem de tocar nossos corações nordestinos, “E se o nordeste ficasse independente?” é, eu ficaria do lado onde existe as mais vibrantes quadrilhas do Brasil, no Nordeste, no Nordeste da Cultura, no Nordeste das Quadrilhas Juninas. Pra fechar a abertura com chave de ouro, o Hino nacional interpretado pelo som suave e belo do violino, em seguida  o Hino do Nordeste Asa Branca chorando na sanfona, foi lindo.
E chegada a hora de começar a premiar, e a pessoa para apresentar o evento não poderia ser outra se não o Sr. Jô Santos, marco da Cultura Quadrilheira ao apresentar por mais de 12 anos o Festival considerado por muitos o mais importante do São João do Nordeste, o Regional de Quadrilhas da Globo. Com Jô Santos o evento ganhou muito mais glamour e emoção, nas terras do Mar Azul Piscina de Maceió, como afirmou o apresentador. Em cada intervalo a apresentação vibrante do Grupo matulão, formado por integrantes da Quadrilhas Raio de Sol, o que também nos prova que quadrilheiro sabe fazer cultura além de quadrilhas juninas, o Matulão deu um show de dança, uma surra de cultura e sem dúvidas deu um charme a mais no evento.
Foram duas horas de Emoção, vinte e seis prêmios entregues, sete estados premiados, e 8 representados, delegações de todo nordeste compareceram ao este que já é um dos maiores eventos já realizados pelo movimento Junino do Nordeste.
todo glamour do evento
A Capelinha do Forró abriu a noite de premiações e acabou arrastando 7 premiações, frutos de um belíssimo trabalho de Watson e sua diretoria,  porque não lembra de Anderson e sua temática de encher os olhos de lagrimas de tamanha emoção? David Washington e sua representação mulata Baiana Sorridente e Merecida de Melhor marcador do Nordeste, uma simpatia incomum, cativante que emociona a todos. A Capelinha do Forró, encerra o Ano de 2014 com chave de ouro, ela que deixará uma saudade enorme em 2015 já que não irá abrilhantar os arraiais do Nordeste.
A Comitiva do Balão Dourado veio de longe, 10 horas de viagem para vir receber três prêmios de muita relevância e importância, o melhor cangaço e o melhor casal de Lampião e Maria Bonita é do Bolão e Rainha é de Natal, e de uma turma de guerreiros que esbanja humildade e simpatia, foi um prêmio pra coroar de vez o ano dessa que já podemos considerar um dos maiores Grupos Juninos do Brasil, um trabalho espetacular de Eduardo França, Caio Vinício, Erison e cia, o Rio Grande do Norte está de parabéns.

O Piauí, quentinho na dele viajou 20 horas mais de 2 mil km para vir receber uma só premiação, porém talvez a mais importante da história da Luar do São João, diante de milhares de grupos emergentes no Nordeste a quadrilha de Teresina foi um dos destaques e levou para a terra dos Folguedos o Prêmio de Revelação do São João de 2014.

O Que falar de Pernambuco? Sempre e todo sempre protagonista de todos os festivais e concurso que participa, o estado que consagrou tantos grupos não poderia ficar de fora, a Dona Matuta, um dos maiores grupos do Brasil, levou para casa um dos troféus mais importantes da noite, o de Melhor Elenco de Dançarinos do Nordeste, digno do trabalho realizado por Sergio Trindade e cia.
A Moleka 100 Vergonha uma das protagonista do São João Nordestino a anos, a quadrilha de Campina Grande na Paraíba também foi destaque na Noite, levando cinco prêmios. A Moleka consagra-se e passa mais do que nunca a ser uma das maiores referencias coreográficas do Nordeste com Prêmio de Melhor Coreografia, a junina campinense ainda levou Estética, melhor Entrada do Arraial, foi premiada com a Musa do São João na Pessoa da Bela, cativante e excelente dançarina Kaline Kissía que anunciou sua gravidez consequentemente o afastamento das pistas de dança. A Moleka também teve o melhor casal de Noivos.
Flavia Lima Rainha do Balão Dourado/RN
Eleita melhor majestade do Nordeste
junto com os Casal de Reis
da Moleka 100 Vergonha
O Evento também prêmiou o Grande Arnaldo Gomes, Vereador na cidade Balsas/MA, Arnaldo foi o politico exemplo para cultura por tudo que fez ao movimento não só para cidade de Balsas mas para todo nordeste com ações e representações em dezenas de eventos importantes, assim como disse Jô Santos “Feliz seria o povo Brasileiro se em toda cidade tivesse um Arnaldo Gomes”. A Federação que acolheu a todos de coração também foi premiada, a Liqal liga de Alagoas foi premiada como Melhor Federação do Nordeste.

Os Prêmios mais esperados da noite ficou para o Final, Flavia Lima do Balão Dourado, posso de humildade, charme e simpatia recebeu o prêmio de Melhor Rainha do Nordeste vencendo Wenia Sonally da Moleka na finalíssima, a Pérola Negra como é conhecida em suas primeiras palavras relatou “Esse prêmio e de nós Duas Wenia” um gesto de humildade digno de uma verdade Estrela que é marcando o evento.
Na Categoria Casal de Noivos Lorena Costa e Ivandro Romão da Moleka 100 Vergonha confirmaram-se como estrelas do São João do Nordeste sendo eleitos os melhor do Nordeste, Lorena se emocionou e agradeceu a parceria de 6 anos ao seu parceiro Ivandro Romão, “Nunca teria chegado aqui sem ele” Disse Lorena Costa em entrevista ao Quadrilhas.tv, tendo em 2º lugar o também simpático, glamoroso e Excelente casal de noivos, David e Dariany da Luar do Sertão de Alagoas.
Dariany Noiva da Melhor Quadrilhas do
Nordeste, Ivandro e Lorena Melhor Casal
de Noivos do Nordeste, e David Washingtons
Melhor Marcador do Nordeste
Encerrando a Noite o Prêmio de Melhor quadrilha, que não poderia ter ficado nas mãos de Outra Quadrilha, a Luar do Sertão de Alagoas recebeu o Prêmio de Melhor Quadrilha do Nordeste como reconhecimento de um ano fantástico, a Luar em 2014 deu uma surra de cultura e foi destaque em todos os eventos que participou, nada mais do que justo homenagear a “Quadrilha do Ano”. A Luar do Sertão além de melhor quadrilha ficou com as premiações de Melhor Repertório Musical, melhor Banda Regional, Personagem Teatral Destaque, Melhor Figurino e Despedida do Arraial, premiações Justa para aquela que abrilhantou o São João do Nordeste e emocionou a todos nós em cada uma das apresentações.

Não poderíamos esquecer do Quadrilhas.TV que deu uma surra de transmissão, um canal de quadrilhas juninas feitos por Quadrilheiros, um destaque a pessoa de Mahatma Gandi que perdeu madrugadas de sono, para caprichar nos vídeos que anunciaram os vencedores de cada categoria, Mahatma "Deu o Sangue" para o evento ficar mais glamouroso, Diretor da Moleka 100 Vergonha uma das premiadas da Noite, Mahatma ficou no local do Evento até os últimos minutos antes do inicio ajustando os mínimos detalhes uma jornada de quase 12 horas sem comer direito praticamente, o Quadrilhas.tv tambem merece nosso mais sincero Obrigado e reconhecimento pelo trabalho feito.

LUAR DO SERTÃO - Comemoração do Prêmio de Melhor Quadrilha do Nordeste

O ano de 2014 encerrou de forma fantástica com clima de fraternidade e amizade, foi a primeira vez que Diretores de quadrilhas, diretores de federações, Ligas, Estrelas Juninas, e quadrilheiros de todo nordeste estiveram reunidos em um só lugar em clima de fraternidade, igualdade e com devido respeito que todos merecem, frutos da gigantesca recepção e cuidado do Coordenador do Prêmio Sr. Tiago Serpa, que foi atencioso do 1º ao último minuto da estada de todos na capital Alagoana, e como reconhecimento, o mesmo recebeu das mãos dos diretores da UNEJ, Quadrilhas.com e Confebraq o Prêmio Honra ao Mérito Junino, Tiago foi simplesmente fantástico pensou nos mínimos detalhes junto com sua equipe e se ouve falhas, passaram despercebido diante de tanto glamour. Maceió provou que pode realizar, e marcou o movimento junino nacional com a Organização do 1º Prêmio Nordeste Junino. Em todos que ali estiveram fica um sentimento de Saudade, a ideia de que a ficha ainda não caiu  pra grande maioria, fica também o sentimento de União e amizade que verdadeiramente e o sentido do São João, por fim, o que todos levaram consigo de volta para suas terras foi o sentimento de ORGULHO DE SER QUADRILHEIRO.

Ivandro Romão e Lorena Costa Recebendo premiação de Melhor Casal de Noivos

0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA