(Foto: Lucas Nascimento) |
Aos todos, nos dois dias, foram 14 apresentações de grupos vindos de 13 estados diferentes, mas o título brasileiro ficou pelo Tocantins mesmo, estado sede do evento, com a palmense Quadrilha Caipiras do Borocoxó. O Evento Oficial foi realizado Pela Confebraq em Parceria com a Fequajuto e Governo do Tocantins.
Depois de viver a experiência do “quase lá” em 2012, quando se sagrou vice-campeã nacional e teve o casal de noivos e a rainha eleitos os melhores do País, a Borocoxó alcançou o sonhado título a partir da abordagem no tema da história dos retirantes nordestinos. Com a primeira colocação, a Caipiras do Borocoxó recebeu um prêmio de R$ 12 mil.
Em Segundo Lugar ficou a Luar do Sertão que veio com força total de Alagoas, e falando do Amor fez uma grande espetáculo, e Honrou a vaga que foi doada pela Amanhecer no Sertão que é a Campeã de Alagoas, a Luar do Sertão mostrou pra todo Brasil que em 2013 a quadrilha veio forte, e com condições de disputar qualquer concurso pelo Brasil.
Em Terceiro foi a até então desconhecida Luar da Minha Terra, que veio do Ceará sob fortes criticas de muitos quadrilheiros do seu próprio estado, que não entenderam como uma quadrilha desconhecida que nunca havia sequer ficado entre as primeiras do estadual do Ceará, conseguia ser Campeã do Estado. O Fato é que A Luar da Minha Terra representou muito bem o Ceará que é dono de 3 títulos Nacionais, uma Belíssima Apresentação Digna da Sua colocação.
Em Quarto Lugar ficou a Moleka 100 Vergonha da Paraíba, a quadrilha da terra do Maior São João do Mundo, chegou com statos de Estrela do Evento, a atual campeã do Nordeste no entanto não veio com força máxima, a Junina fez apresentação com 12 casais a Menos, e ainda usou brincantes de outros grupos de Campina Grande pra completar o já reduzido elenco que foi a Palmas, estes não ensaiaram apenas duas vezes para apresentação, além disso a Junina não levou sua Banda, e não usou todo seu material de Adereço, a Junina também acabou com problemas na Apresentação alguns adereços não funcionaram como deveria, fruto do pouco tempo para montagem que a equipe de Produção teve, o Resultado não poderia ser outro, a Junina ficou em 4º Lugar na Contagem Final.
Em Quinto Lugar ficou a Representante do Estado que tem o Maior Grupo de Grandes quadrilhas do Brasil, 2 títulos Nacional, e Cinco Nordestino, A Traquejo foi uma surpresa, apesar de ser uma forte Junina do Estado já a alguns anos nunca havia disputado um titulo de Expressão a Campeã de Pernambuco que veio com alguns desfalques também, foi muito bem, Honrou o estado de Pernambuco e ficou entre as cinco melhores do País.
MELHOR MARCADOR
1º SECULO XX(Sergipe)
2º MOLEKA 100 VERGONHA(Paraíba)
CASAL DE NOIVOS
1º LUAR DA MINHA TERRA(Ceará)
Demais colocações no Concurso
1º - Caipiras do Borocoxó (Tocantins – 588,7 pontos)
2º - Luar do Sertão (Alagoas – 583,3 pontos)
3º - Luar da Minha Terra (Ceará – 581,6 pontos)
4º - Moleka 100 Vergonha (Paraíba – 581,4 pontos)
5º - Traquejo (Pernambuco – 581,2 pontos)
6º - Século XX (Sergipe – 579,5 pontos)
7º - Lumiar (Piauí – 575,7 pontos)
8º - Feijão Queimado (Minas Gerais – 572,5 pontos)
9º - Matutos da Roça (Acre – 570,5 pontos)
10º - Gonzagão Caipira (Roraima – 567,2 pontos)
11º - Renascer (Goiás – 562,6 pontos)
12º - Matutos do Rei (Maranhão – 562,0 pontos)
13º - Cafundó do Brejo (Tocantins – 559,5 pontos)
14º - Simpatia Junina (Pará – 540,0)
VÍDEO DA CAMPEÃ NACIONAL
2 comentários:
sinceramente desmerecido o título, falta de inovação e criatividade, pura falta de jures de qualidade e profissionalismo!
E cadê a nota da quadrilha do Distrito Federal ?
Postar um comentário
QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA