março 19, 2014

A JUSTIÇA DO CEARÁ ANULOU A ELEIÇÃO E ATAS DA FEQUAJUCE QUE DAVA POSSE A KIKO E CONFEBRAQ PODE TER NOVAS ELEIÇÕES

Postado por e sem comentários
Kiko Sampaio Ex-Presidente da Fequajuce

A Situação indefinida da Fequajuce no Ceará atingiu a Confebraq que devido por ordem judicial em ações no Ceará não poderá assumir a entidade maior do Movimento Junino Nacional.

Kiko Sampaio havia sido eleito mês passado para assumir a Confebraq a partir do próximo dia 10 de Abril, porém uma reviravolta no caso impede que Kiko Sampaio assuma o cargo. 

O juiz Josias Vidal, da 17ª vara cível da comarca de Fortaleza, emitiu parecer no último dia 11 março, suspendendo a assembleia do dia 02 de fevereiro, que teria reeleito Kiko Sampaio como presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce). O agora ex-presidente, havia sido eleito para assumir a gestão de 12 de fevereiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2018. A decisão atende ao pedido da Junta Governativa, que tem Cátia Mendes como presidente interina.
Ambas as partes acionaram a Justiça Cível. Além da decisão do juiz, o cartório Melo Junior anulou as atas lá registradas por Kiko. Como o registro da Fequajuce é no cartório Pergentino Maia, o cartório Melo Junior não poderia ter registrado nenhuma ata da entidade. Com isso, a Fequajuce terá uma nova eleição e a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) também pode vir a ter.

Celio Torres que é presidente da Confebraq até mês que vem nos comunicou com exclusividade que já está providenciando a convocação para assembleia extraordinária que será próximo dia 13 de Abril na cidade de Goiania/GO, o mesmo falou em entrevista gravada pelo quadrilhas.com que irá ao ar na Web Rádio próxima sexta no Programa Central dos Quadrilheiros, "Kiko Sampaio falou agora a pouco e você viram, que as atas que o davam posse como presidente da Fequajuce foram anuladas" deste modo Kiko não poderia nem ao menos representar o Ceará na Assembleia da Confebraq.

Alguns Diretores de Alguns estados também se manisfestaram sobre o assunto e deram a certeza de que Kiko não será mais presidente da Confebraq a dúvida agora é apenas se será feita uma nova assembleia para uma nova eleição ou se o vice eleito tomará posse.

O Quadrilhas.com tentou contato com Kiko Sampio mas não conseguiu. ficamos a disposição do mesmo.




0 comentários:

Postar um comentário

QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA