A Confebraq já havia definido
desde de o concurso nacional realizado em Belém do Pará este ano, a data em que oficializará a sede do Nacional, que será em janeiro de 2017 na próxima assembleia a ser realizada.
A Cidade maravilhosa que já
sediou recentemente grandes eventos internacionais será um sonho para os
quadrilheiros, disputar um concurso a nível Nacional, por se tratar de uma
cidade que oferece o melhor turismo do País, a Cidade Maravilhosa.
O Rio de Janeiro, está muito bem encaminhado na candidatura a sede do Nacional, uma vez quem nenhuma outra cidade fez candidatura, a Confebraq pode definir outro local para o Nacional, apenas caso outra cidade apresente proposta de realização, e esta seja aprovada em votação na assembleia de janeiro, caso até lá nenhum outro local se disponha a fazer o Rio será oficialmente a Sede do Nacional 2017.
O Rio de Janeiro, está muito bem encaminhado na candidatura a sede do Nacional, uma vez quem nenhuma outra cidade fez candidatura, a Confebraq pode definir outro local para o Nacional, apenas caso outra cidade apresente proposta de realização, e esta seja aprovada em votação na assembleia de janeiro, caso até lá nenhum outro local se disponha a fazer o Rio será oficialmente a Sede do Nacional 2017.
Existe um grande desafio para o
estado que irá realizar, o primeiro e a falta de experiência e vivencia dentro
de grandes eventos a cerca de quadrilhas juninas, muito precisa melhorar em
relação ao evento realizado no Pará, que teve problemas com a recepção dos
grupos, e muito pouca participação da mídia do estado do Pará.
Desafios:
- · Melhorar a recepção que não foi adequada em Belém, fornecendo boas refeições, bom lugar para acomodações, mais pessoas de guias.
- · Estrutura do Evento, o Pará deu uma das melhores estruturas de eventos em Nacionais, sendo defeito apenas o fato de haver muito pouca opção de comercio gastronômico, e acomodações fora do evento, transportes etc.
- · Divulgação e participação da Comunidade local, O estado do Pará também pecou neste ponto, poucas pessoas da cidade sabiam que estava havendo o concurso, taxistas, alternativos, hotéis, poucos sabiam, o que era uma dificuldade de locomoção.
- · Premiação paga com rapidez, este tem sido um grande problema de todos os Nacionais, a ajuda de custo e premiação demora geralmente meses para ser paga.
- A Comunicação sem dúvida foi um dos maiores problemas, não havia uma central de informações, a assessoria de imprensa da Confebraq não funcional em Belém.
Ponto Negativo do Rio
- · O Estado não tem tradição nem experiência em grandes eventos interestaduais de Quadrilhas Juninas, o que pode atrapalhar, mesmo sendo um estado que conta com grupos tradicionais.
- · O Rio fica distante de todos os centros de Quadrilhas Juninas ficando a mais de 3 mil KM da maioria das capitais do Nordeste, bem como Norte e Centro-Oeste. A terra do Carnaval centro das atenções no mundo neste período, não é tão atrativa no período junino.
Pontos Positivos do Rio
- A pesar de ser uma cidade distante dos principais centros de tradições em quadrilhas juninas, existe uma grande facilidade em passagens aéreas uma vez que o Rio e o 2º principal destino dos voos no Brasil, o que barateia as passagens para praticamente todos os estados. Sendo inclusive mais vantagens para a maioria dos grupos viajar de avião do que contratar Ônibus.
- · Hotelaria ampla, o Rio e a cidade que mais dispõem de leitos de hotéis na américa latina, tendo um grande potencial turístico, e valores do mais barato ao mais barato.
- · Mídia, grandes, Tvs, sites, etc estão sediadas no Rio de Janeiro o que pode facilitar a mídia para o evento.
- · Tradição em realizar grandes eventos, o Rio já provou ser capaz de realizar grandes eventos, tem muita estrutura para isso, está pronto para realizar, um Nacional de Quadrilhas e um evento pequeno perto dos eventos realizados anteriormente pela cidade.
- · Capacidade de apoio privado, a cidade que respira turismo geralmente atrai muita empresa privada para seus eventos.
O Rio de Janeiro, caso seja oficializado, o que está se encaminhado algo inevitável, será um grande passo, para unir o movimento de Quadrilhas Juninas, o Rio de Janeiro, e um forte centro cultural do País, o Sucesso de um concurso Nacional no Rio de Janeiro, com toda certeza será uma abertura para uma nova era do Movimento de Quadrilhas Juninas, pois apresentará definitivamente o maior movimento cultural do Brasil, para todo país.
0 comentários:
Postar um comentário
QUADRILHAS.COM - O MELHOR DAS QUADRILHAS JUNINAS NA INTERNET, ACESSE E CONFIRA